Cerca de 30 agricultores estão cadastrados e recebem incentivos da prefeitura

Da Redação

Um sonho antigo a ?Feira do Agricultor? que iniciou o seu projeto arquitetônico ainda no ano de 2008, tornou-se realidade agora em 2021, na cidade de Couto Magalhães, região norte do estado, e para comemorar a gestão Júlio César Brasil, realizou em grande estilo, na noite desta última sexta-feira, 29, um evento em praça pública com a presença de autoridades municipais e estaduais. A programação contou ainda com o mega show da dupla Débora e Gerúsia.

A feira já faz parte do patrimônio histórico e cultural municipal, e contribui para o fortalecimento da economia local, no que diz respeito ao produto interno bruto. Cerca de 30 agricultores estão cadastrados e recebem incentivos da prefeitura.

Para o anfitrião, prefeito Júlio César Brasil (DEM), a finalização da obra, marca a realização do desejo popular, ?Hoje às 06h30 da manhã, estive aqui na obra, e ao chegar os trabalhadores já estão se esforçando. Quero aqui pessoalmente, parabenizar vocês, pelo esforço o meu muito obrigado. Nós fomos eleitos com o intuito de desenvolver o nosso município. Agradeço a deputada Amália Santana e a deputada federal professora Dorinha pelo empenho dos recursos?.

Conhecida por ser municipalista, a deputada federal professora Dorinha (DEM), disse ter destinado mais de R$ 1 bilhão de reais, ao estado do Tocantins, dentre eles Couto Magalhães já neste mandato na Câmara dos Deputados. ?Estamos hoje, em Couto Magalhães tendo a oportunidade de entregar um espaço novo que foi reformado para sediar a Feira do Agricultor, o prefeito Júlio está com ideia de incentivo de fortalecimento ainda mais ao pequeno produtor agrícola, onde este espaço também será usado para encontros das pessoas?.

A deputada estadual Amália Santana, representante de Couto Magalhães na Assembleia Legislativa, informou que também atuado em prol do município e já destinado inúmeros recursos para a cidade como R$ 500 mil para obra de pontes na zona rural, ?Temos muito orgulho de contribuir com essa região, sabemos da importância da feira, e o nosso gabinete está sempre aberto para nosso povo?.

?O retorno está sendo muito bom, estamos felizes com a iniciativa. Daqui tiro o sustento da minha família, a prefeitura sempre nos ajuda?, garantiu a feirante, Maria da Penha, que é uma das cadastradas da secretaria de agricultura, para exposição dos seus produtos na Feira do Agricultor.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Couto Magalhães, Maria do Rosário proferiu em seu discurso, que o momento é de concretização de um sonho da comunidade agricultora, ?Este espaço e importante, agradeço prefeito e vereadores, por pensar no povo, pensar na economia com inúmeros incentivos e oportunidades. ?

O ex-prefeito Ezequiel Guimarães, presente no evento, contou da sua felicidade em ver a obra da Feira do Agricultor que teve início em seu mandato, ser concluída, ?Tivemos muitas dificuldades, mas hoje é um momento ímpar, que meu amigo Júlio está fazendo com dedicação e nós temos a agradecer. Eu, e ele sempre buscamos juntos desenvolver Couto Magalhães. Agradeço as deputadas Dorinha e Amália pelo papel importante na busca de recurso?. 

O secretário de Agricultura de Couto Magalhaes, Deusimar Silva Lima, afirmou que feira do agricultor, estava em reforma há um bom período e nesta sexta-feira, voltou a acontecer. ?Os nossos feirantes hoje, tem um local apropriado para desenvolver o seu negócio. Nós, gestão damos o transporte para eles e também doamos as bancas?, comentou.

Presenças no evento

A reinauguração do evento, contou com a presença do prefeito de Pequizeiro, Jocélio Nobre, prefeita Maria Amparo de Goianorte, e vereadores. Estavam presentes a deputada Amália Santana, deputada federal Professora Dorinha.

Mega Show

Após os discursos, foi a vez de se apresentar Lenilton Lima e a dupla sertaneja Débora Gerúsia que animou a noite Coutoense até o dia amanhecer.

Fotos do evento 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp