A decisão da gestão municipal segue os recentes documentos emitidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS)

Da Redação

O Diário Oficial do Município publicou o Decreto nº 1.460/2020, nesta quarta-feira, 18, que altera o funcionamento em determinadas secretarias municipais para seis horas corrido, das 7h30 até às 13h30, no período de 20 de março a 31 deste mês.

Diante disso, a partir desta sexta-feira, 20, o atendimento interno ao público, na sede provisória da Prefeitura de Guaraí, será até às 13h30. As secretarias municipais da Administração, Planejamento, Finanças e Habitação; Obras e Infraestrutura; Juventude, Esporte e Turismo; Agricultura e Meio Ambiente – seguirão o Decreto Municipal.

A decisão da gestão municipal segue os recentes documentos emitidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), bem com o Boletim Epidemiológico (COE/COVID-19), de 14 de março de 2020, do Ministério da Saúde.

De acordo com as recomendações, a adoção do plano de ação para medidas intervencionais adotadas, incluíram a redução de contato social, considerando ser imperioso intensificar os cuidados quanto à circulação de pessoas, criando condições para que permaneçam em ambiente domiciliar, ao longo dos próximos dias. Vale ressaltar que, a disseminação do vírus no Brasil alcançou o Tocantins, com caso confirmado e anunciado nesta quarta-feira.  

Governo do Estado

O Governo do Tocantins publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 18, o Decreto n° 6.070 que declara Situação de Emergência em todo o estado. A decisão veio um dia após a Capital Palmas registrar o 1º caso de coronavírus (Covid-19). (Assessoria de Imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp