Conforme o secretário, foi relatado aos vereadores sobre as receitas, despesas, investimentos e contas pagas

Da Redação

Na manhã desta última quinta-feira, 24, o secretário Municipal de Planejamento e Finanças de Gurupi, Lucas Lemes, participou de uma audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores para apresentar o relatório das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2021. Ele foi representando a prefeita da cidade, Josi Nunes (PSL).

Conforme o secretário, foi relatado aos vereadores sobre as receitas, despesas, investimentos, contas pagas, além de responder aos questionamentos dos parlamentares e tirar dúvidas. “Essa audiência, além de ser um cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, serve também para auxiliar o poder legislativo no acompanhamento dos gastos públicos e dá transparência aos atos da gestão municipal”, destacou.

O Secretário ainda comentou que na audiência além dos relatórios do 1º quadrimestre pôde falar sobre uma inovação que a gestão está implantando que é o Colab, um aplicativo de gestão colaborativa, no qual os cidadãos poderão dar sugestões, tirar dúvidas, solicitar serviços e participar ativamente da gestão. “Este aplicativo será utilizado, entre outras coisas, para auxiliar na formulação do Plano Plurianual – PPA, que deve ser feito neste ano e enviado para apreciação e votação dos vereadores”, frisou Lucas Lemes.

O vice-presidente da Casa de Leis, vereador Zezinho da Lafiche, expôs que a audiência foi muito rica em detalhes, muito esclarecedora e um momento onde o secretário e a contadora geral do município, Vanda Paiva, apresentaram todo o cronograma das receitas e despesas do município para este ano.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp