Foi feita a substituição de todo o telhado e também a pintura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Correntinho

Da Redação

A Prefeitura de Miracema do Tocantins, por meio da Secretaria de Saúde entregou na manhã desta sexta-feira, 14, diante de expressivo público, a substituição de todo o telhado e também a pintura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Correntinho.

Dona Ágda Resplande Araújo, de 71 anos, moradora do Correntinho há 30 anos expressa sua satisfação. “Sei das necessidades do postinho e apesar de ser uma ação simples, esta entrega é com certeza um grande feito, que resolveu um problema de anos. Parabéns a todos os servidores, ao vereador Adilson e também ao prefeito por atender um pedido antigo da comunidade”, agradeceu a moradora.

A educadora e ex-vereadora, professora Marlene Coelho, ressaltou que Miracema vive um momento importante, com atendimento de Saúde de qualidade e eficaz, no que frisa ser reflexo de uma Gestão unificada e coesa que busca o desenvolvimento da cidade. “Equipe que tem trabalhado e feito a diferença, estou aqui e me sinto incluída nesta responsabilidade de também fazer parte desta equipe”, enfatizou a ex-vereadora.  

Para a coordenadora da UBS, Maryelle Alves Nunes, “a reforma é essencial para garantir mais qualidade e segurança na oferta dos serviços”.  O ex-vereador, Manoelzinho da Sucan destacou o quanto Miracema tem avançado. “Hoje temos uma administração mais organizada, que avança com investimentos importantes através de uma gestão inteligente”.

O secretário Municipal de Saúde, Leal Júnior, frisou o quanto é produtivo trabalhar com relação de confiança, autonomia e transparência, segundo ele, “marcas de uma gestão participativa que tem o desejo de avançar”.

O prefeito Saulo Milhomem, após agradecer o empenho de toda a equipe e de cumprimentar os demais presentes em nome dos moradores do Correntinho, Dona Ágda e o Sr. Adão, expressou sua vontade de aumentar a qualidade do trabalho oferecido e também de potencializar as condições de trabalho dadas aos servidores, a fim de buscar a cada dia um serviço de atendimento de excelência.  

O gestor municipal teve ainda a oportunidade de anunciar as recentes aquisições que em breve serão entregues a Saúde. “Estamos felizes em dizer que muito em breve faremos a entrega de tablets a todos os Agentes de Saúde e Endemias; Equipamentos de Proteção individual (EPIs), 60 bicicletas e 06 motos. Além das reformas realizadas em todas as UBS, bem como a entrega da nova unidade de saúde, construída no Assentamento Adelaide e posteriormente a do setor universitário”, elencou o gestor.

Presentes

O evento contou com as seguintes presenças, prefeito Saulo Milhomem, vereadores Branquinho do Araras, Cirilo Douglas, Adilson do Correntinho; os ex-vereadores Manoelzinho da Sucan, Professora Marlene Coelho, Renato Goiaba; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Florisvaldo Pereira da Silva, representante do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins, Rorilândio Nunes; o diretor da Radio Miracema FM, Paulinho Cavalcante, secretário Municipal de saúde, Leal Júnior, representando os demais secretários e servidores da gestão, além da presença fundamental dos moradores da setor. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp