Inscrições serão abertas, na sede da Secretaria Mul. de Assistência Social, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Da Redação

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu nessa terça-feira, 4, no salão da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade alta, o 1º Encontro de Execução do Trabalho Técnico Social (PTS), com os moradores dos residenciais Santa Rosa I e II.

A secretária de Assistência Social, Laynnara Milhomem, ressaltou o quanto é fundamental investir em um Projeto Técnico Social, que tem como objetivo a capacitação das famílias, através dos cursos profissionalizantes, a fim de que possam ter oportunidades para complementação da renda familiar.

A equipe Técnica do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também esteve presente e, além de, apresentar as atividades do Centro, convidou os beneficiários para participarem das ações.  Na oportunidade, informações quanto à inclusão e atualização do Cadastro Único também foram oferecidas aos moradores.

A assistente social, Kaline Rocha, destaca que, “todos os moradores do Santa Rosa devem participar das ações do PTS, incluindo os plantões sociais, realizados quinzenalmente. Ações que fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida, onde todos os contemplados são convocados a participarem”.

Cursos

Os cursos oferecidos em pareceria com o Senac contemplarão as seguintes áreas. Gastronomia/Produção Alimentícia, Asseio e Conservação de Estruturas, Beleza e Meio Ambiente. Veja a lista completa no link abaixo:https://www.miracema.to.gov.br/files/483/Documentos-Diversos/632/Capacitacoes-Santa-Rosa-I-e-II---Prefeitura-de-Miracema-e-Senac.pdf  

Inscrições

As inscrições serão abertas, na sede da Secretaria Mul. de Assistência Social, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Presentes

Estiveram presentes, a secretária municipal de Assistência Social, Laynnara Milhomem; o c coordenador de Habitação, Cleiton Carneiro; a assistente Social, Kaline Rocha; a coordenadora do Cadastro Único, Maria José; a entrevistadora do Cadastro Único, Laura Bernardes, e os membro da equipe Técnica do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Francisco Pereira Filho e Karine Alves Feitosa. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp