A Semus informa que as vacinas utilizadas para crianças são a Pfizer Pediátrica

Da Redação

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesmu) os responsáveis são alertados a completarem o esquema vacinal das crianças. Estar por dentro do intervalo entre a primeira e segunda dose dos imunizantes infantis contra a Covid-19 é fundamental. 

O alerta partiu do gerente da Central Municipal de Rede de Frio Valéria Paranaguá (Cemurf) da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) de Palmas, Hugo Botelho. Segundo ele, crianças de 05 a 11 anos que já tomaram a primeira dose do imunizante CoronaVac devem receber a segunda dose após 28 dias; e após 60 dias as crianças que foram vacinadas com a Pfizer pediátrica.

Botelho informa que a Semus disponibiliza de segunda às sextas-feiras Unidades de Saúde da Família (USFs) específicas para a vacinação contra a Covid-19 para o público infantil. Para receber a dose, a criança precisa que seus pais ou responsáveis façam o agendamento na plataforma Vacina Já. 

No ato da vacinação, os responsáveis pelas crianças devem apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão SUS e cartão de vacina. “Além destes documentos, o termo de consentimento (disponível no site Vacina Já ou nas Unidades de Saúde) deve ser assinado na ausência do pai ou da mãe. No caso das crianças com comorbidade é necessário apresentar laudo médico”. 

Segundo o Boletim Epidemiológico nº 704, publicado nesta quinta-feira, 24, cerca de 10.541 crianças de 05 a 11 anos foram vacinadas contra Covid-19. Deste total, 9.636 receberam a primeira dose e 905, a segunda dose.

A Semus informa que as vacinas utilizadas para crianças são a Pfizer Pediátrica (tampa laranja) e a Coronavac, que é a mesma vacina para adultos e crianças. 

Programação - crianças de 05 a 11 anos

Manhã - 8 às 12 horas
USF 405 Norte (ARNO 42)
USF 1.004 Sul (ARSE 101)
USF Novo Horizonte
USF Walterly Wagner (Taquaruçu Grande) - Apenas na quarta-feira
USF Mariazinha (Buritirana) - Apenas na quinta-feira
USF Walter Morato (Taquaruçu) - Apenas na sexta-feira
 
Tarde - 13 às 17 horas

USF 409 Norte (ARNO 44)
USF 403 Sul (ARSO 41)
USF José Hermes
USF Taquari - Apenas na sexta-feira

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp