Durante a capacitação dos engenhieros foram debatidas as novidades envolvendo os Contratos de Repasse

Da Redação

Foi realizada nesta terça-feira, 4, no Auditório da Biblioteca Municipal de Araguaína uma Capacitação sobre a Plataforma Mais Brasil, ferramenta que faz parte do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv) do Governo Federal. O treinamento contou com a participação de gestores de convênio e engenheiros da Prefeitura de Araguaína e de outros 12 municípios da região.

Durante a capacitação foram debatidas as novidades envolvendo os Contratos de Repasse, principalmente as alterações realizadas desde 2019.

Nova Regulamentação

Uma Nova Regulamentação do Ministério da Economia prevê que os projetos de obras a serem executados, com recursos captados no ano passado, sejam lançados e acompanhados na Plataforma Mais Brasil, com a ajuda da Planilha Múltipla, ferramenta que auxilia o processo.

De acordo com a Secretária Executiva de Captação e Gestão de Recursos, Karoline Galli, a formação sobre a maneira correta de manusear as Planilhas facilita o bom andamento dos processos.

“ É fundamental capacitarmos nossos profissionais para saber a maneira correta de usar as plataformas e continuar garantido a captação de recursos para o município”, destacou a Secretária.

A Plataforma Mais Brasil

A Plataforma Mais Brasil é ser um sistema único online de âmbito nacional com potencial para integrar outros sistemas (módulos) para operacionalização de várias modalidades de transferências de recursos da União, comportando cada uma delas com suas características particulares, com vistas a instrumentalizar a gestão e a fiscalização pelos entes envolvidos na busca da efetividade nas entregas de políticas públicas para a sociedade.

“ A Plataforma foi montada baseada na Planilha Múltipla, ferramenta que facilita os profissionais na apresentação dos projetos ao sistema. Essa capacitação é uma forma de evitar erros e garantir o melhor andamento e agilidade na aprovação dos projetos do município”, explicou o Representante da Caixa em Araguaína, César Augusto Gadelha. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp