O evento vai acontecer na sede do Clube da Melhor Idade, na próxima quinta-feira, às 19h00.

Da Redação

Dianópolis completa 135 anos e como parte da programação oficial, em comemoração ao aniversário da Capital do Mundo, na próxima quinta-feira, 22 o prefeito Padre Gleibson Moreira, vai realizar a abertura do polo da Universidade da Maturidade (UMA) - programa de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Dianópolis.

A parceria entre Prefeitura e UFT, vai promover qualidade de vida no processo de envelhecimento humano. “O objetivo é valorizar a pessoa idosa, oferecendo mais qualidade de vida a partir de uma educação centrada nos eixos da educação, cultura, saúde e lazer na maturidade. Essa parceria valoriza nossa comunidade, estimulando a pessoa idosa a continuar exercendo sua cidadania”, frisou o prefeito.

O evento vai acontecer na sede do Clube da Melhor Idade, na próxima quinta-feira, às 19h00. A solenidade de abertura da UMA em Dianópolis, vai contar com a presença do prefeito, Padre Gleibson Moreira, da coordenadora nacional da UMA, Dra. Neila Osório Barbosa.

A abertura do polo da UMA em Dianópolis, faz parte da programação do aniversário de 135 anos de emancipação do município, que terá programação festiva de 23 a 26.

Na última sexta-feira, acompanhado por uma caravana de idosos do Grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e servidores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Dianópolis, o prefeito, participou em Palmas, de audiência pública da Subcomissão Permanente de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa, Destinada a Debater Sobre Educação e Cultura da Pessoa Idosa, realizado pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal, que aconteceu durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Tocantins. Na oportunidade, os idosos conheceram a sede e instalações na UMA em Palmas.

UMA

A UMA é um programa de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT), com proposta pedagógica voltada à melhoria da qualidade de vida da pessoa adulta e dos idosos, visando à integração dos mesmos com os alunos de graduação, identificando o papel e a responsabilidade da Universidade em relação às pessoas da terceira idade. Presente em Palmas e mais sete cidades do estado, a UMA está também em Campina Grande (PB), além da Universidade Federal do Paraná e Universidade do Amapá. Chegando também na Terra das Dianas.  

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp