Os locais públicos estão recebendo limpezas e identificações para ajudar no acesso, de pessoas aos túmulos e missas

Ricardo Almeida/Da Redação

Prefeituras das maiores cidades tocantinenses, como Palmas, Araguaína Gurupi e também Colinas do Tocantins estão preparando os cemitérios públicos para receber visitantes no dia 2 de novembro, data que marca o Dia de Finados. Os locais públicos estão recebendo limpezas e identificações para ajudar no acesso.

De acordo com a prefeitura de Palmas, os serviços de limpeza e manutenção foram intensificados no Jardim da Paz, que já começou ainda nesta segunda, 01. Estrutura para a tradicional missa está sendo montada para receber os fiéis. Já no cemitério São Miguel em Taquaralto o local está pronto para receber visitantes e familiares que prestarão homenagens aos seus entes queridos. O horário para início das visitações de amanhã, começará às 07h e se encerrará as 18h.

Em Araguaína, região norte do estado, são esperadas 40 mil pessoas, durante as visitações deste dia de finados, no maior cemitério da cidade. O cemitério São Lázaro, já está com estrutura de tendas e cadeiras para a missa católica. Na entrada do cemitério será obrigatório o uso de máscara e álcool em gel.

No sul do estado, em Gurupi a prefeitura também realizou a manutenção nos dois cemitérios públicos da cidade, o São José e o Santo Antônio. Foi montada uma estrutura para receber fiéis e visitantes que prestarão homenagens póstumas a amigos e familiares. Os portões para as visitas abrirão as 07h e fechará ás 18h, do dia 02 de novembro.

Em Colinas, cidade da região norte, que fica a 270 km da capital, Palmas, a prefeitura realizou a manutenção do Cemitério São João Batista. Uma missa é prevista para acontecer ás 08h da manhã com a presença de público. Os portões serão abertos as 07h da manhã e fecharão as 18h.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp