A capacitação sobre patrimônio cultural é destinada aos prefeitos, bem como aos diretores e secretários Municipais de Cultura

Da Redação

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) divulga capacitações do CNM Qualifica em 2020 a serem realizadas em Palmas, Tocantins. A primeira trata de “Oficina de legislação municipal de preservação do patrimônio cultural”, que ocorrerá no dia 18 de fevereiro, enquanto a segunda, abordará “Os desafios da Comunicação nos Municípios” a ser realizada no dia 19 de fevereiro. Ambas iniciam às 8h, no auditório da ATM, situado à AV. Teotônio Segurado, ACSU SO 50, Cj 01, LT 20, em frente à Feira do Bosque.

Públicos-Alvo

A capacitação sobre patrimônio cultural é destinada aos prefeitos, bem como aos diretores e secretários Municipais de Cultura. Já a capacitação sobre Comunicação é destinada também aos prefeitos, com foco nos Assessores de Comunicação dos Municípios. O treinamento é realizado pelo Instituto Paulo Ziulkoski, instituição ligada a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Incentivo

O presidente da ATM e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, lembra da importância do CNM Qualifica e incentiva a participação dos gestores. “Esse ciclo de capacitações ocorre em todo o Brasil e oferta conhecimentos aprimorados e atualizados sobre os temas, proferidos pelos competentes consultores do Instituto. É de grande proveito a participação dos gestores”, disse Mariano, ao destacar que os participantes são certificados ao término dos cursos, por instituição renomada à nível nacional.

Oficina de legislação municipal de preservação do patrimônio cultural

Nesta capacitação, os participantes conhecerão um pouco sobre o trabalho da CNM na área de cultura, além das pautas municipalistas ligadas ao tema. Os presentes serão orientados ainda sobre fontes de financiamento federal e estadual para os Municípios no âmbito da Cultura, bem como procedimentos de gestão pública ligados à área. Clique aqui para fazer sua inscrição.

Os desafios da Comunicação nos Municípios

Por sua vez, a capacitação sobre “Os desafios da Comunicação nos Municípios” busca orientar prefeitos e assessores da área sobre o papel da Comunicação nos Municípios, as estruturas e ferramentas, boas práticas, uso de redes sociais, Fake News e o papel do Assessor. Os interessados em participar desse curso devem fazer sua inscrição aqui.

Objetivos e custos

Segundo a CNM, os seminários tem o objetivo de qualificar os participantes para agirem no sentido de implementarem ações que impliquem na melhoria das políticas públicas destinadas a atender aos anseios da população.

As inscrições são totalmente gratuitas para os representantes dos Municípios filiados à CNM. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp