A data simboliza a luta histórica das mulheres por igualdade, na década de 1970. O dia 08 de março, foi adotado como o dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas

Da Redação

A presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, professora Janad Valcari (PODE) já começou as comemorações pelo dia da Mulher, dia 08 de março. As servidoras da Casa de Leis receberam uma lembrancinha, a data é uma celebração pela luta e conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, ao longo dos anos.

Durante o evento Janad destacou a importância da data. “Temos que lembrar e comemorar deste dia, pela força da mulher na sociedade. Foi um marco a criação do dia das mulheres, pelo reconhecimento, pela força e valor.  E neste ano, ficou ainda mais relevante pelo momento em que estamos vivendo, em razão disso, tive a preocupação em homenagear todas as mulheres que contribuem para o funcionamento do nosso parlamento”, disse a presidente.

Dia 08 de março

A data simboliza a luta histórica das mulheres por igualdade, na década de 1970. O dia 08 de março, foi adotado como o dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas, tento como objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp