O ex-governador tomou posse após o senador Eduardo Gomes se afastar para assumir secretaria de governo do Tocantins.

Da Redação

Tomou posse nesta terça-feira (16), no Senado Federal em Brasília (DF), ex-governador Siqueira Campos (DEM). Preste a completar 91 anos - em 1º de agosto -, ele assumiu a vaga deixada pelo senador Eduardo Gomes (MDB), que aceitou o convite para integrar a equipe de secretários do governo de Mauro Carlesse.

Eduardo Gomes será o novo secretário de estado da Governadoria e terá entre as funções a articulação do governo estadual em Brasília. Com a nomeação, a vaga no Senado foi para o primeiro suplente, Siqueira Campos.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM), e contou com homenagens ao ex-governador. Estiveram presentes o governador do Tocantins em exercício, Wanderlei Barbosa (PHS), e a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB), entre outros políticos do Tocantins.

Siqueira Campos (DEM) foi o primeiro governador eleito do Tocantins e ocupou o cargo por quatro mandatos. Em 2018, ele chegou a anunciar que disputaria a vaga de senador como titular, mas se afastou da campanha por problemas de saúde.

O ex-governador chegou a ser internado em São Paulo, onde passou por uma cirurgia para retirada de todo intestino grosso.

Segundo suplente

O segundo suplente do senador Eduardo Gomes é empresário paulista Ogari de Castro Pacheco (DEM-TO), sócio-fundador da farmacêutica Cristália. Pacheco e mais sete executivos do laboratório Cristália foram grandes doadores na campanha de Gomes.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp