Segundo a filha do proprietário, o veículo não tinha seguro e eles tiveram que arcar com o prejuízo do crime

Da Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou no fim da tarde de terça-feira (28) em Guaraí/TO, semirreboque roubado. O veículo original foi identificado e a equipe entrou contato com o proprietário, a família ficou sem acreditar que depois de tantos anos o veículo fora recuperado, segundo a filha do proprietário, o veículo não tinha seguro e eles tiveram que arcar com o prejuízo do crime. 

O flagrante foi registrado no km 332 da BR 153, na Unidade Operacional da PRF em Guaraí/TO. Na oportunidade, durante a fiscalização a equipe observou que as características físicas do veículo eram incompatíveis com o descrito no modelo presente no documento CRLV apresentado. 

Em fiscalização minuciosa ao semirreboque, percebeu-se que suas características aparentes apontavam para uma carreta graneleira fabricada no ano de 1994. Porém, o CRLV que acobertava o referido veículo apontava semirreboque fabricado em 1975. Referida situação foi confirmada ao se identificar vestígios de adulteração nos elementos de identificação do veículo. 

Questionado sobre a origem do veículo, o condutor informou que comprou o semirreboque há um ano e meio, não sabendo sobre a sua origem ilícita. Alegou que comprou sem pneus, sem assoalho e sem as tampas, e que pagou por ele R$ 25.000,00.

Uma vez identificado o veículo original, a equipe da PRF entrou em contato com o proprietário. O veículo fora roubado com apenas 1 ano de uso e ele e sua família já haviam desistido de recuperá-lo, tendo em vista o crime ter ocorrido há 25 anos. No primeiro contato feito por um PRF, o proprietário imaginou tratar-se de um trote, sendo necessário fazer uma segunda ligação e explicar novamente para que acreditassem na recuperação do veículo. O proprietário foi orientado sobre como proceder para ter de volta seu veículo. 

Diante a situação, o condutor abordado com o veículo recebeu voz de prisão pelo crime de receptação tipificado no art. 180 do Código Penal Brasileiro. O homem e o semirreboque foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Guaraí para continuidade dos procedimentos legais. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp