Serão atendidos os municípios de Caseara, Araguacema, Marianópolis, Abreulândia, Divinópolis, Monte Santo, Pugmil, Chapada de Areia, Nova Rosalândia, Pium, Cristalândia, Lagoa da Confusão e Barrolândia

Assessoria

Dando continuidade as ações de comemoração aos 28 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), nesta sexta-feira, 14, a Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon/TO), vinculada à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) vai abrir mais um núcleo para atender a população de Paraíso do Tocantins e toda região do Vale do Araguaia.

 A solenidade de abertura acontecerá na Avenida Castelo Branco, Quadra 25, Lote 09, Centro, a partir das 9h30. Agora o Tocantins contará com 11 núcleos de atendimento do Procon/TO.

Com estrutura moderna e servidores capacitados, o núcleo de atendimento do Procon/TO em Paraíso do Tocantins tem como objetivo assegurar a defesa dos direitos dos consumidores, desenvolver políticas públicas destinadas a proteger e educar para o consumo consciente, harmonizando as relações por meio de orientação permanente os consumidores e fornecedores, tudo isso com excelência no atendimento.

 O secretário de Cidadania e Justiça, Heber Luís Fidelis Fernandes, destacou que é mais um importante avanço para os consumidores da região. “Sabemos da necessidade em ampliar o atendimento do Procon no Estado e o anseio da população. Este novo núcleo visa garantir o acesso aos serviços, com atendimento ágil, de qualidade e assegurando que o consumidor tenha seus direitos cumpridos”, afirmou o gestor.

O superintendente do Procon/TO, Walter Nunes Viana Júnior, ressaltou assim como nos outros núcleos, tem trabalhado com o intuito melhorar não apenas o atendimento, mas a resolutividade das reclamações.

“Hoje temos 80% dos casos resolvidos de imediato, isso só mostra nosso compromisso e seriedade com o consumidor. A abertura do núcleo de Paraíso vai permitir a abrangência maior de atendimentos a população, assim como os consumidores poderão buscar por seus direitos e estarão mais informados também”, garantiu Walter.

Entre os serviços prestados à população estão, atendimentos aos consumidores, fornecedores, registro de reclamações, esclarecimento de dúvidas, orientações referente Código de Defesa do Consumidor, assim como a realização de audiência de conciliação.

Municípios atendidos

Serão atendidos os municípios de Caseara, Araguacema, Marianópolis, Abreulândia, Divinópolis, Monte Santo,  Pugmil, Chapada de Areia, Nova Rosalândia, Pium, Cristalândia, Lagoa da Confusão e Barrolândia

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp