Auto estima, ansiedade e depressão, problemas que afetam os adolescentes, serão abordados durante a live

Da Redação

A Polícia Militar do Tocantins, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência (Proerd), realiza na próxima quinta-feira, 14, às 17h, uma live interativa para tratar de assuntos relacionados à crianças e adolescentes durante esse período de isolamento social, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus. Uma ótima oportunidade para que todos que já participaram do programa matem a saudade do Proerd.

Neste período em que as escolas foram esvaziadas o ensino à distância se tornou uma alternativa para manter estudantes em contato com o aprendizado. Pensando nisso o Proerd também teve que se reinventar e os policiais militares que antes visitavam as escolas, agora encaram as câmeras em um bate-papo interativo e dinâmico onde os alunos poderão contar experiências vividas durante o período de isolamento social e como estão trabalhando o relacionamento com os familiares.

Assuntos como auto estima, ansiedade e depressão, problemas que afetam os adolescentes, serão abordados durante a live mediada pelo major Leonardo Teixeira a sargento Elisandra Argenton e o mascote Daren, o leãozinho que simboliza a força do Proerd.

Para o Major Leonardo a iniciativa vem atender a uma necessidade premente dos adolescentes que é aprender a lidar dentro de casa e com os próprios sentimentos. “Cremos que podemos ajudar nossos alunos nesse momento de pandemia abordando temas relevantes que fazem parte do dia-a-dia deles. Tudo isso será abordado de forma leve, descontraída, com músicas e muito otimismo”.

A live contará ainda com dois convidados especiais, o Masterchef Josué Amorim e sua filha Alice que irão ensinar uma receita especial para que os participantes da live possam reproduzir em casa. O desafio é manter as mais de 450 mil crianças, adolescentes e pais atendidos pelo programa, conectados.

O conteúdo online do maior programa preventivo da polícia militar do país, com 18 anos de atuação no Tocantins, pode ser acessado pelo canal da PM no YouTube (PMTO Oficial). Não é necessário cadastro e a live é aberta para todos os interessados.

O que é o PROERD?

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd - É um programa de caráter preventivo social, posto em prática pela Polícia Militar na rede de ensino público e privado, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência. Desenvolve quatro Currículos, sendo eles para: Educação Infantil (Jardim I e II) e séries iniciais do Ensino Fundamental (1º, 2º, 3º e 4º ano); 5º Ano (4ª série); 7º Ano (6ª série) e o Currículo para Pais. O Currículo Base é o do 5º Ano, pois é uma fase de muita curiosidade e abertura para novos conhecimentos e na sua grande maioria as crianças ainda não tiveram contato com as drogas.

O programa é aplicado através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania, mediante decisões certas e saudáveis, as quais implicam, com bastante ênfase, a resistência às pressões cotidianas ao uso de drogas e a violência. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp