Cobra do poder público municipal o cumprimento do pagamento do adicional de insalubridade os servidores da saúde

Da Redação

Na sessão desta terça-feira, 27, a vereadora presidente da Câmara Municipal de Palmas, Professora Janad Valcari (Podemos), conseguiu aprovar requerimentos importantes que contribuem para a melhoria de vida do povo Palmense.

Concurso Público

Entre as proposituras aprovadas, Janad requereu em caráter de urgência a realização de um Concurso Público para o quadro geral do município de Palmas. A vereadora ressaltou que desde o último concurso em 2014, a classe vem sofrendo defasagem no quadro de servidores, ocasionando desfalque e acúmulo de serviço.

Insalubridade da Saúde

Outro requerimento de relevância cobra do poder público municipal o cumprimento do pagamento do adicional de insalubridade de todos os servidores da saúde, que estão trabalhando na prevenção e combate a Covid-19. Janad fez questão de incluir na lista de contemplados, além dos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, os demais trabalhadores da segurança, limpeza e portaria, como; atendentes, maqueiros, copeiras e ASG´s. “Temos que dar garantias aos trabalhadores que atuam na linha de frente conforme o que determina o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais”, esclareceu.

Incentivos Fiscais

Preocupada com a geração de emprego e renda no município de Palmas, Janad também aprovou um requerimento solicitando providências da gestão para conceder  incentivos fiscais, às empresas industriais, comerciais e de prestação de serviços que se instalarem em Palmas, de acordo com a quantidade de empregos gerados. “A geração de empregos é essencial para o desenvolvimento de uma cidade, essas iniciativas  de incentivo fiscal farão com que as empresas tenham mais interesse em se instalar na nossa cidade, aumentando a oportunidade de emprego para o nosso povo”. Justificou Janad.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp