Fato que chamou a atenção foi a retirada das faixas que estavam penduradas nas principais vias da cidade

Da Redação

Completando um mês do protesto dos servidores da educação, que cobraram o pagamento do piso salarial e da data-base em Colinas do Tocantins, a categoria representada pela presidente Sindical, Alexandra Sena voltou a exigir uma resposta do poder executivo para o pleito requerido pela classe. Fato que chamou a atenção foi a retirada das faixas que estavam penduradas nas principais vias da cidade solicitando a quitação dos direitos dos trabalhadores em educação.

O ato que aconteceu recentemente contou com a participação de boa parte dos professores efetivos municipais, que alegam que estão sem receber o pagamento dos seus direitos. A classe afirma que estaria buscando diálogo com o gabinete do prefeito, desde janeiro de 2021, contudo não teriam conseguido nenhuma reunião com o gestor. O protesto ocorreu por volta de 15h00 em frente ao prédio da prefeitura municipal, na avenida presidente dutra, no centro de Colinas, e terminou em frente ao anexo 2 também da prefeitura, próximo a APAE às 17h00 no último dia 18 de agosto. 

Segundo a presidente do Sindicato dos Professores em Educação, regional Colinas do Tocantins (SINTET), até a presente data o município não teria obtido nenhum retorno por parte da prefeitura da cidade. 

“Aguardamos uma reunião entre a classe e o presidente do Sindicato Estadual José Roque e o prefeito, mas a reunião não foi marcada ainda. Hoje, nos causou estranheza o fato de nossas faixas terem sido removidas ou rasgadas, não sabemos o que aconteceu estamos investigando, queremos saber se foi o gestor que mandou retirar ou se foi alguém da gestão que mandou retirar as nossas faixas. Faremos uma nova reunião com a categoria, para deliberarmos o que faremos para cobrar nossos direitos. Não iremos no intimidar diante do silêncio do prefeito. Denunciaremos ele para a sociedade”, arrematou Alexandra Sena ao Diário Tocantinense.

O DT abre espaço para que o munícipio possa comentar o assunto. 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp