Aulas teóricas e práticas serão ministradas para cerca de 30 profissionais de Segurança Pública da região.

Da Redação

 

A partir desta segunda-feira (9), o município de Colinas do Tocantins, na região norte do estado, recebe o Projeto Academia Itinerante da Escola Superior de Polícia. O curso será realizado na sede do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e vai contemplar cerca de 30 profissionais da área, entre delegados, agentes e escrivãos.

O curso prosseguirá até sábado, dia 14, período em que serão ministradas disciplinas como, Normas Aplicadas à Polícia Civil; Interceptação telefônica e lavagem de dinheiro; Uso de Tecnologias no Trabalho Policial e Crimes Cibernéticos; Homicídio e local de crimes diversos e morte violenta e Noções de Operações Aéreas, por exemplo. Para os peritos, papiloscopistas e agentes de necrotomia, haverá disciplinas específicas abrangendo cada uma das categorias.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública, a capacitação congrega a Política de Gestão de Pessoas, prevista no Eixo Desenvolvimento humano e organizacional do Plano Estadual da pasta. O Plano foi lançado em 25 de junho, numa ação conjunta entre o Poder Público, iniciativa privada e comunidade, e suas diretrizes foram definidas para um período de 10 anos.

Cronograma

Estão previstas, ainda, atividades em Guaraí (23/09 a 28/09); Dianópolis (07/10 a  12/10); Gurupi (21/10 a 26/10); Porto Nacional  (04/11 a 09/11); Paraíso do Tocantins (18/11 a 23/11) e Palmas (25/11 a 30/11).

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp