A mobilização para alteração do nome da cidade teve início ainda em 2017, após consulta pública e criação de lei municipal.

Da Redação

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei 238, que muda o nome do município de Fortaleza do Tabocão para apenas Tabocão. O Projeto aprovado será enviado ao Governo do Estado para sansão. Após esta publicação, a cidade passa oficialmente a se chamar Tabocão.

Depois de ser aprovada no último dia 14 na Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transporte, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público, a matéria entrou em votação na sessão ordinária matutina desta quarta (21), na qual foi aprovada em primeiro turno e depois aprovada em segundo e último turno, na sessão vespertina.

A mobilização para alteração do nome da cidade teve início ainda em 2017, após consulta pública e criação de lei municipal. Em seguida, a pedido do prefeito Wagner Teixeira, o deputado Vilmar (Solidariedade) apresentou um projeto de lei na Casa solicitando a alteração do nome da cidade. Aprovado, o projeto foi encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que realizou plebiscito durante o primeiro turno das eleições de 2018, para confirmar a alteração com os moradores.

Como uma das últimas etapas para aprovação do nome da cidade, a proposta de alteração confirmada pelo TRE retornou à Assembleia para ser votada, e segue agora para o Governo do Estado para sanção.

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp