As manifestações é uma resposta da categoria por não ter um retorno plausível por parte da administração

Da Redação

Protestos marcam os primeiros nove meses da gestão Josemar Carlos Casarin (PSL), em Colinas do Tocantins, região norte do estado. Hoje, 15, foi a vez da categoria de profissionais da saúde realizar ato em frente ao paço municipal reivindicando o pagamento da data-base e das progressões.

O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET), informou que no mês de agosto, após reunião com os dirigentes locais e com a classe teria ficado acertado que a categoria notificaria a assessoria jurídica da prefeitura de Colinas, teria prazo de resposta até o dia 13 de setembro, para atender a cobrança dos funcionários da saúde. Contudo, não teriam obtido o devido retorno por parte da administração.

Em breve entrevista ao Diário Tocantinense, o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias, afirmou que a pendência ocorre a quase uma década desde a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR). “No momento a manifestação é apenas uma menção a nossa situação, para que a gestão possa ver e resolver as nossas situações. Caso, não tenhamos êxito, faremos uma assembleia e depois disso uma possibilidade de paralisação”.

Na final da tarde desta última terça-feira, 14, o município de Colinas chegou a emitir nota, afirmando ter recebido com surpresa a notícia do ato por parte dos servidores em educação e rechaçou uma negociação já existente.

“O município recebe com surpresa a notícia da paralisação. Conforme divulgado pela imprensa, já foram iniciadas conversações com o Sindicato que representa os servidores, inclusive com grandes avanços. O município esclarece ainda que em caso de paralisação, prejudica as negociações, haja vista que não terá outra alternativa a apelar ao poder judiciário, para garantir a execução dos serviços essenciais da saúde”, disse trecho da nota da Prefeitura.

Procurada para comentar o assunto a Secretária Municipal de Saúde, Maria Selineide Rêgo, mas não se encontrava no prédio. A equipe foi informada que a mesma estaria com problema de saúde e estaria em casa.

Manifestação em frente a Prefeitura de Colinas - Diário Tocantinense

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp