O candidato deve levar caneta esferográfica preta, documento original com foto e comprovante de inscrição

Da Redação

No próximo domingo, 2, serão aplicadas em todo país as provas do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de Agentes de Pesquisas e Mapeamento (APM) e Supervisores de Coleta e Qualidade, que vão trabalhar nas pesquisas de rotina do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A Unidade Estadual no Tocantins oferta 99 vagas para APM e 11 para Supervisor de Coleta e Qualidade. Os inscritos podem consultar o local de prova no site do Cebraspe, banca organizadora do certame (https://cebraspe.org.br/concursos/). Essa seleção não está relacionada com o Censo Demográfico.

Os candidatos à função de supervisor de coleta e qualidade farão prova com 60 questões de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Ética no Serviço Público, Noções de Informática, Noções de Administração e Situações Gerenciais e de Geografia. A prova será aplicada no turno da manhã, de 8h às 12h, horário de Brasília.

Já os inscritos para a função de APM farão prova com 60 questões de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Ética no Serviço Público e Geografia. A prova será aplicada no turno da tarde, de 14h às 18h, horário de Brasília.

No dia da prova, o candidato deve levar caneta esferográfica preta de material transparente, documento original com foto e comprovante de inscrição. A seleção seguirá protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, de tecido ou cirúrgica, cobrindo nariz e boca. Os candidatos deverão manter o distanciamento social. Haverá álcool gel para higienização das mãos, mas se recomenda, também, que o candidato leve seu próprio frasco de álcool em gel (que não poderá ser compartilhado com outras pessoas) e água. O candidato que se recusar a obedecer às normas sanitárias será excluído do processo seletivo.

O gabarito preliminar das provas será divulgado a partir das 19 horas do dia 3 de maio, no site do Cebraspe. O resultado final está previsto para 31 de maio.

Censo

Esses processos seletivos para as pesquisas de rotina do IBGE não estão relacionados com o Censo Demográfico, que teve sua operação inviabilizada em 2021 por falta de orçamento. Com relação ao processo seletivo para Recenseador, Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) o IBGE se pronunciará assim que for possível.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp