A prefeita de Palmas e o ex-senador Cinthia e Ataídes enfrentam desgaste interno no partido desde o ano de 2017

Da Redação

Se depender da Executiva Nacional, a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro será a candidata do PSDB para a Prefeitura de Palmas nas eleições deste ano. Em pronunciamento na rede social Twitter, nessa terça-feira, 14, o presidente nacional do partido, Bruno Araújo, foi claro: “a reeleição da prefeita de Palmas (TO) Cinthia Ribeiro é prioridade do PSDB nacional”, disse.

A declaração do presidente Bruno Araújo aconteceu após o presidente da Executiva Estadual, o ex-senador Ataídes Oliveira divulgar que ele e a deputada estadual Luana Ribeiro, que é presidente do PSDB metropolitano, estiveram reunidos para discutir encaminhamentos sobre as eleições em Palmas, uma vez que ambos pretendem concorrer à prefeitura da Capital.

Segundo Bruno Araújo, além Cinthia ser prioridade do PSDB, “terá a devida autoridade e comando sobre o diretório municipal para conduzir o partido nas próximas eleições”, afirmou.

Confira a íntegra da declaração do presidente, no Twitter:

“A reeleição da prefeita de Palmas (TO) Cinthia Ribeiro é prioridade do PSDB nacional. Cinthia, inclusive, terá a devida autoridade e comando sobre o diretório municipal para conduzir o partido nas próximas eleições”.

Entenda

Cinthia e Ataídes enfrentam desgaste interno no partido desde o ano de 2017 quando o ex-senador destituiu a prefeita da presidência metropolitana quando tentou formar o diretório na Capital. À época, Cinthia chegou a chamar a atitude de Ataídes de “antidemocrática e autoritária”. Além disso, Ataídes também não aceitou o fato de Cinthia ter declarado apoio, em 2018, aos então candidatos ao Senado, Eduardo Gomes (MDB) e Vicentinho Alves (PR), quando buscava sua reeleição a senador.

O Diário Tocantinense solicitou nota à assessoria de imprensa do PSDB estadual e aguarda retorno.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp