O homem de 67 anos era morador da região Sul de Palmas, tinha problemas cardíacos e era hipertenso

Da Redação

Na tarde dessa segunda-feira, 18, ocorreu o quarto óbito em consequência de Covid-19 na Capital. O homem de 67 anos era morador da região Sul de Palmas, tinha problemas cardíacos e era hipertenso.

No dia 15 de março o idoso procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Sul) alegando perda de apetite, dificuldade de respirar e febre. Por apresentar suspeita de Covid-19, foi feita a coleta de material para exames (SWAP) e enviada para o Laboratório Central do Estado (Lacen). Ao mesmo tempo, a Vigilância Epidemiológica de Palmas foi notificada sobre o caso.

O homem foi levado para o Hospital Geral de Palmas no dia 16 de março pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mesmo dia em que o resultado do exame foi divulgado, revelando ser positivo.

Mesmo sendo submetido aos cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o quadro respiratório do paciente piorou e o idoso foi a óbito.  O Município lamenta a perda do quarto paciente, ressaltando a necessidade de manter as medidas restritivas para evitar a disseminação da doença. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp