Ao todo, a rede tem ocupação de 77,42%, sendo 5.832 vagas disponíveis

Da Redação

O investimento na Educação realizado pela Prefeitura de Araguaína mais que dobrou o número de vagas na Rede Municipal de Ensino nos últimos nove anos. Atualmente, são atendidas quase 20 mil crianças do berçário ao 5º ano, nas zonas rural e urbana, e a capacidade máxima chega perto dos 26 mil alunos. Ao todo, a rede tem ocupação de 77,42%, sendo 5.832 vagas disponíveis.

 “A educação é a base de tudo. Além de garantir vagas para todos e com conforto de ter uma escola e uma creche pertinho de casa, estamos garantindo também o futuro de Araguaína. Com o avanço constante na economia e trabalho, a cidade terá cada vez mais demanda por essas vagas”, explicou o prefeito Wagner Rodrigues.

Desde 2013, a Prefeitura entregou 16 novas unidades de ensino e mais sete reconstruídas e ampliadas. Atualmente, há a construção de uma escola de tempo integral na Vila Azul e outras quatro unidades têm previsão para serem entregues nos próximos anos, nos setores Maracanã e Araguaína Sul e nos assentamentos Manoel Alves e Paraíso.

Muitas vagas

A Prefeitura possui 33 creches e 33 escolas na zona urbana e outras 13 escolas na zona rural, e algumas unidades estão abaixo dos 70% de ocupação. Entre essas escolas estão Cabo Luzimar Machado (66 vagas), no Setor Ponte; Dom Cornélio Chizzini (122 vagas), no Distrito de Novo Horizonte; Vereador Raimundo Falcão Coelho (131 vagas), Setor Tiúba; e São Miguel (85 vagas), no Setor Barra da Grota. Já entre as creches estão José Xavier (52 vagas), no Distrito Novo Horizonte; e Tomaz Batista (95 vagas), na Vila Aliança, que também atende o Ensino Fundamental.

Todas as vagas disponíveis podem ser consultadas no site https://araguaina.to.gov.br/educacao/, ao clicar em “Mapa das escolas” no menu.

Reconhecimento

O resultado do investimento de Araguaína na Educação veio com vários prêmios a nível nacional pela evolução nos seus índices educacionais, como o Prêmio Excelência em Educação do Instituto Ayrton Senna, Prêmio Nise Silveira, entregue pela Câmara dos Deputados, e o Prêmio Excelência em Gestão Pedagógica e em Infraestrutura, entre outros.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp