Segundo a organização, uma das pessoas teve uma crise convulsiva e precisou ser socorrida pelos Bombeiros

Ricardo Almeida/Da Redação

Nesse domingo, 19, O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib), responsável pelo certame, registrou 7.906 candidatos participantes no concurso para o quadro geral da Prefeitura de Colinas. O Idib ainda registrou quatro candidatos eliminados por descumprirem regra do edital em manter os celulares desligados e duas pessoas que passaram por atendimento médico.

Segundo a organização do concurso, uma pessoa precisou ser medicada por decorrência de uma cólica renal. Já a outra teve uma crise convulsiva, precisou ser socorrida pelos Bombeiros e desistiu da prova.

No total, foram ofertadas 598 vagas para o quadro geral, sendo 151 destinadas para o preenchimento imediato e 447 para o cadastro reserva. Os salários variam entre R$ 998 e R$ 13.845,98.

De acordo com o coordenador nacional do Idib, major João Divino Melo, a previsão de conclusão final do certame é para o mês de março. “Ainda teremos uma prova de títulos para alguns cargos de nível superior e o Teste de Aptidão Física [TAF] que também está previsto para os cargos da Guarda Municipal”, afirmou.

Segundo ele, os índices de abstenção para as provas foram abaixo do esperado: 13 pela manhã e 19 no período da tarde. “No geral, os candidatos se comportaram de maneira exemplar. Não tivemos nenhum incidente de reclamação registrado, tentativa de fraude ou algo nesse sentido. Foi um concurso bastante tranquilo”, avaliou.

Segundo o cronograma estabelecido do edital, a banca deve divulgar nesta segunda os gabaritos preliminares das provas.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp