Toinho Andrade (PHS) e Luana Ribeiro (PSDB) são os nomes mais fortes da pré-candidatura.

Assessoria de Comunicação

A nova mesa diretora da Assembleia Legislativa, juntamente com a posse dos 24 deputados acontecerá no dia 1° de fevereiro. Toinho Andrade (PHS) e Luana Ribeiro (PSDB) são os nomes mais fortes da pré-candidatura, Nilton Franco (MDB) e Eduardo do Dertins (PPS) não conseguiram viabilizar suas candidaturas, Nilton retirou definitivamente sua candidatura e Vilmar de Oliveira (SD) também, na condição de que Amélio Cayres (SD) fosse o candidato a vice de Toinho.

A bancada do MDB é a maior da Assembleia Legislativa, com cinco cadeiras ocupadas por: Elenil da Penha, Valdemar Júnior, Nilton Franco, Jorge Frederico e Jair Farias. O partido reuniu-se ontem, 29, para discutir sobre a pré-candidatura de Toinho Andrade, a intenção dos parlamentares da legenda é votarem juntos no mesmo nome.

Há rumores de que a votação para Toinho teve ficar de 19 votos a 5. No entanto, aliados de Luana acreditam que o jogo irá virar e com surpresas. Sobre o acordo com Amélio Cayres, há resistências por parte de Jair Farias (MDB), que já informou que não vota em Amélio, mas que não tem a intenção de prejudicar à candidatura dele.

Além do apoio do MDB a pré-candidatura de Toinho não há mais novidades sobre o assunto. A deputada Elenil estava em uma reunião em Araguaína onde também discutiu sobre as eleições da Mesa Diretora. Ela retornou a Palmas nesta quarta-feira, 30, para alinhar alguns posicionamentos desta questão.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp