A ação faz parte da campanha do Novembro Azul e tem por objetivo prevenir o câncer de próstata entre os reeducandos.

Da Redação

A Embrasil Serviços, empresa responsável pela cogestão da Casa de Prisão Provisória de Palmas, em parceria com o Governo do Tocantins e o Complexo Laboratorial de Palmas, realizará exames de sangue para medir o PSA nos internos com mais de 40 anos de idade na unidade prisional. A ação faz parte da campanha do Novembro Azul e tem por objetivo prevenir o câncer de próstata entre os reeducandos.
 
Nesta quarta-feira (14), ás 9h, os 86 internos da CPP de Palmas com mais de 40 anos de idade poderão participar da coleta de sangue que será realizada pela equipe do Complexo Laboratorial de Palmas. Além dos reeducandos, o exame também será oferecido aos 15 funcionários lotados na unidade, entre servidores do Estado e colaboradores da Embrasilm na mesma faixa etária.
 
Além da coleta de sangue para o diagnóstico precoce, os reeducandos do sistema semiaberto da CPP de Palmas também participarão de uma palestra sobre o câncer de próstata (riscos, incidência e prevenção) com o dr. Ronan Fernando de Andrade, da equipe médica da Embrasil.
 
O exame de PSA, conhecido por Antígeno Prostático Específico, serve para diagnosticar alterações na próstata como prostatite, hipertrofia benigna da próstata ou câncer de próstata. Normalmente, indivíduos saudáveis têm valores de PSA total inferiores a 4 ng/ml. Mas, em alguns casos, indivíduos com câncer na próstata podem apresentar o PSA inalterado. Por isso, os médicos recomendam outros exames de diagnóstico – toque, ressonância magnética e biópsia, para todos os homens com idade acima dos 45 anos, especialmente se há histórico familiar da doença.(Com informações da EMBRASIL)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp