A chapa OAB Independente de Pitaluga teve 1.797 dos votos, a 1.370 da chapa Ordem na Casa

Da Redação

Apesar da condenação da 4ª Vara Federal Criminal do Tocantins por peculato, em junho de 2021, e a denúncia da Procuradoria da República (PGR) por corrupção ativa no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em outubro do mesmo ano, a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO), continua sendo de Gedeon Batista Pitaluga Júnior. 

Reeleito em novembro do ano passado, com posse nesta quinta-feira, 30, para o triênio 2022/2024, Gedeon Pitaluga discursou: "O advogado e a advogada tocantinenses sempre foram prioridades. Por isso fizemos história com quase 30 desagravos feitos em defesa da advocacia. Também quando construímos três novas sedes para as subseções do interior e criamos a subseção de Augustinópolis e a subsede de Taquaralto. Inovamos quando fizemos o maior programa de qualificação da história da OAB Tocantins, atendendo mais de 5 mil inscritos”.

Na ocasião, o presidente afirmou ter feito uma gestão austera priorizando as demandas da categoria. “Fizemos uma gestão respeitando o espaço à mulher advogada. Atendemos aos advogados portadores de necessidades especiais com isenções e tratamento qualificado. Modernizamos a Ordem com o projeto OAB 4.0. Tudo isso, pensando sempre na melhoria das condições de vida e de trabalho do advogado e da advogada”, disse.

A reeleição que aconteceu em novembro do ano passado definiu a chapa OAB Independente de Pitaluga por 1.797 dos votos, a 1.370 da chapa Ordem na Casa, de Ester Nogueira, em segundo lugar.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp