Jayme se envolveu em duas grandes polêmicas e por isto, segundo informações teria sido trocado de órgão.

Da Redação

O governador Mauro Carlesse (PHS) resolveu tirar o administrador Renato Jayme da Secretaria Estadual de Saúde por estar muito desgastado. No lugar dele na pasta está assumindo o médico Luiz Edgar Leão Tolini, que já integrava a equipe de Jayme, como secretário-executivo e acumulava a direção do Hospital Geral de Palmas.

No entanto, o ex-secretário da Saúde continuará no governo Carlesse só que em outro órgão. Ele está assumindo a Meio Ambiente e Recursos Hídricos, no lugar do ex-prefeito de Almas Leonardo Cintra.

De acordo com a informação da Secretaria Estadual de Comunicação, as mudanças no órgão têm como o objetivo promover ajustes para que o governo persista em seu modelo de gestão focado em resultados para a população.

Renato Jayme estava bastante desgastado em função da crise provocada pelo desabastecimento e falta de profissionais nos hospitais públicos, como resultado do ajuste máquina do Estado promovida por Mauro Carlesse em janeiro ainda deste ano. Em março deste ano, a Justiça chegou a determinar o afastamento dele do cargo, mas a decisão foi revogada por decisão do Tribunal de Justiça.

Outra polêmica que atingiu o ex-secretário da Saúde foi a operação da Polícia Civil para apurar irregularidades no armazenamento de lixo hospitalar, envolvendo a família do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB).

Jayme se envolveu em duas grandes polêmicas e por isto, segundo informações teria sido trocado.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp