Está previsto para ser lido daqui há algumas horas a carta de renúncia do mandato de Mauro Carlesse (PSL)

Da Redação

Está previsto para ser lido daqui há algumas horas, a carta de renúncia do mandato de Mauro Carlesse (PSL). No documento, ele disse que é um ato de “abnegação ao cargo público, mas também de postura voltada a credibilidade política, econômica, fiscal e jurídica para o Estado, marcas dominantes de sua gestão enquanto governador”.

Com a renúncia, a equipe de Wanderlei Barbosa (Sem partido), já enviou convite para a imprensa tocantinense, para a posse, que deve acontecer nesta sexta-feira, dia 11 de março, às 20 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa.

No comunicado, avisaram que será obrigatório o uso de máscara e seguir os protocolos sanitários de prevenção contra a covid 19.

Mais sobre o pedido de renúncia 

Mesmo com a votação do processo de impeachment contra Carlesse acontecendo, ele optou por pedir a renúncia, visto que com isso ainda terá direitos políticos e poderá se candidatar a deputado estadual ou federal em outubro.

No documento que será lido por advogados de Carlesse, ele afirma que “confia no poder judiciário, para reconhecer e declarar sua inocência como restará evidente a todos os cidadãos e cidadãs, eleitores do Tocantins”.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp