Representantes da Juventude do Movimento Democrático Brasileiro do Tocantins, (JMDB-TO), estiveram em Brasília (DF), em reunião com o presidente do JMDB nacional

Ricardo Fernandes/Da Redação

Nos dias 31 e 01, os representantes da Juventude do Movimento Democrático Brasileiro do Tocantins, (JMDB-TO), estiveram em Brasília (DF), em reunião com o presidente do JMDB nacional, Assis Filho, para debater o protagonismo da juventude para as eleições de 2022. 

Também foi abordado o papel da juventude na vida política e o planejamento para as ações, e o engajamento nas redes sociais, um dos destaques do movimento. Dentre a programação, houve também palestra, de forma virtual, ministrada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Gabriel Souza.

Além do Presidente do MDB Jovem do Tocantins, Pedro Avelino e do membro no Tocantins, Rafael Miranda, estavam presentes os representantes da frente em cada estado do Brasil.

Já nesta quarta-feira, 01, os representantes realizaram uma visita ao Congresso Nacional e ao gabinete da deputada federal, Dulce Miranda.

Juventude MDB nas eleições

A participação de jovens na vida pública tem sido uma das bandeiras da Juventude do Movimento Democrático Brasileiro. Em 2020, das 44 mil candidaturas registradas em todo o Brasil pelo MDB, mais de 7 mil candidatos eram jovens de 18 a 34 anos. E os resultados foram vistos nas urnas: a juventude do MDB saiu com um saldo positivo na última disputa eleitoral elegendo 69 prefeitos, 1.170 vereadores e 50 vice-prefeitos. Um marco na história do partido que mostra a grande articulação da JMDB nos últimos anos.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp