Segundo o Republicanos, a FRB foi fundada em 2007, sem finalidades lucrativas, sendo mantida pelo partido

Da Redação

Nesta quarta-feira, 25, o Partido Republicanos celebra 16 anos de criação. Em uma década e meia, a sigla cresceu exponencialmente, ao consagrar milhares de agentes políticos em todo o Brasil. No Tocantins, o secretário-Executivo do partido, Jailton Bezerra, destaca o avanço do Republicanos no país e projeta crescimento no número de filiados.

“Se observarmos, ao longo desses 16 anos, constatamos que o partido está entre as siglas que mais cresce no Brasil. Atualmente, o quinto maior partido do país, com 32 deputados federais, dois senadores, 47 deputados estaduais e distritais, 213 prefeitos, 2.551 vereadores e quase 500 mil filiados”, elenca o secretário do partido no Tocantins.

Jailton explica que o Republicanos é o um dos poucos partidos que não perdeu nenhum parlamentar na atual Legislatura do Congresso Nacional e tem garantido o melhor saldo de votos nas eleições, com as filiações de novos deputados na Câmara Federal.

Isso por que, segundo Jailton, o Republicanos tem abraçado causas e lutas que atraíram a atenção de lideranças políticas e cidadãos, como a recuperação do bem-estar da Nação, justiça social, estabilidade financeira, liberdade econômica, defesa da família, entre outras pautas que buscam a transformação do país.

Por fim, Jailton lembra dois fatores importantíssimos que ajudaram a consolidar o Republicanos como partido sério e transformador. “Na história do Republicanos temos que enaltecer o trabalho da FRB (Fundação Republicana Brasileira), bem como da Faculdade Republicana, que tem formado milhares por todo o Brasil”, disse.

Segundo o Republicanos, a FRB foi fundada em 2007, sem finalidades lucrativas, sendo mantida pelo partido.  Tem como principais finalidades a pesquisa, a doutrina e a educação institucional, política e constitucional. Com sede em Brasília, já alcançou todos os estados brasileiros com seus serviços e suas principais atividades incluem os cursos de política e lideranças femininas.

Já a Faculdade Republicana, que completou três anos no dia 16 de agosto, e há dois, está em pleno funcionamento e crescimento, recebeu autorização do MEC para os novos cursos de graduação em Direito, no formato EAD, e o de tecnólogo em Gestão Pública, na modalidade presencial.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp