O governador afastado vem sendo procurado pelo parlamento há uma semana

Da Redação

Foi apresentado nesta quarta-feira, 15, requerimento que pede a notificação do governador afastado Mauro Carlesse (PSL), por meio de edital ou citação. O autor do pedido foi o advogado Evandro de Araújo, que teve seu dossiê aprovado pelo Plenário da Assembleia Legislativa, para que seja aberto processo de impeachment. Os dois procedimentos apresentados pelo advogado são previstos em lei quando os investigados não forem encontrados pessoalmente. O governador afastado vem sendo procurado pelo parlamento há uma semana.

Procurado pelo Diário Tocantinense, o deputado e presidente da comissão especial de impeachment, Elenil da Penha (MDB), disse que seguirá o rito normalmente de notificação pessoal de Mauro Carlesse, “Caso não consigamos aí iremos avaliar outras alternativas. Acredito, que conseguiremos ainda nesta semana, não queremos adiantar o processo, é importante vencer as etapas”.

Segundo ainda o deputado, a sugestão do advogado ainda não chegou a comissão especial de impeachment e aguarda o documento para avalia-lo. 

O DT abre espaço para que a defesa de Mauro Carlesse possa comentar o assunto.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp