Há um descontentamento de parte da nominata de vereadores com os candidatos e a coordenação financeira da candidata

Da Redação

O clima não parece nada amistoso no grupo político da chapa majoritária da candidata a prefeita Professora Raimundinha (PSD) e seu vice Marceli Rodrigues (PT). Há um descontentamento de parte da nominata de vereadores com os candidatos e a coordenação financeira. Candidatos a vereadores negam oficialmente, mas extraoficial relatam que o maior problema enfrentado seria ainda a falta de recursos, o fogo amigo entre candidatos proporcionais por espaços e com isso ‘chegaram a estudar’ uma possível aliança com o candidato a prefeito, Doutor Kasarin (PSL) e o vice, Francisco do Cacau (DEM).

O Blog DT fez contato com a assessoria do grupo político e também com o coordenador da campanha, José Santana Neto (PT), que negou veementemente uma possível aliança com o grupo, “Isso não passou por mim, não existe esta convergência”, disse.

Procurado também pelo Blog DT, Leandro Coutinho um dos nomes cotados do grupo para ser reeleito afirmou que não procede a informação de uma possível desconstrução da candidatura de Professora Raimundinha para apoiar o nome de Kasarin nesta reta final de campanha, “Não procede, nunca existiu esta conversa, vejo que todos os demais candidatos assim como nós encerraram as suas devidas campanhas como começou”, destacou.

Enquanto o grupo do PSD e PT negam possível alianças o PSL afirma ter procurado não só o grupo da Professora Raimundinha mais também o do Gilmar Carneiro. Interlocutor do grupo do Kasarin, Jean Paz, disse ao Blog DT que não há qualquer conversa política sobre o assunto, “Embora estarmos abertos para receber qualquer outro candidato que queira juntar-se conosco não existe nada oficial, entretanto nós fizemos o convite e estamos aguardando a resposta”, declarou.

Questionado pelo Blog, o presidente do Podemos de Colinas, Aurelino Pires,sobre a movimentação de Kasarin e Raimundinha ele foi enfático, “A hora de se unir foi antes da convenção agora não tem como mais, vejo isso como achismo e falácias e reforço que não existe este movimento em prol de união”.

Em nota a coligação "Unidos por amor a Colinas", afirmou ter acontecido 'intrigas' da oposição e acreditam em supostas fake news lançadas contra a candidata Professora Raimundinha (PSD).

Confira na íntegra a nota

A Coligação Unidos por amor à Colinas informa que a notícia “Reta final: Divisão, fogo amigo e possível nova debandada no 55; núcleo político nega”, veiculada no site Diário Tocantinense (DT) não condiz com a realidade dos fatos da campanha eleitoral. 

Conforme negado pelos próprios entrevistados, não há nenhum tipo de divisão, descontentamento ou “debandada” na Coligação, que segue unida com seus vereadores, apoiadores, candidatos e comunidade, também na reta final, bem como desde os primeiros trâmites em prol da campanha eleitoral. 

Cremos que o que pode ter ocorrido é a chamada intriga ou inverdade da oposição, que insistem em disseminar fake news, tentando enganar o eleitorado. Contudo, reafirmamos que priorizamos a veiculação da verdade.
A nossa aliança partidária é firme e real, tanto que unimos a Professora Raimundinha (PSD) na chapa com o vice-prefeito,

Marceli Rodrigues (PT), e contamos com o apoio em todos os nossos grandes eventos com a presença de importantes autoridades políticas, como o senador Irajá Abreu (PSD), a senadora Kátia Abreu (PP), o deputado federal Thiago Dimas (Solidariedade), o deputado federal Célio Moura (PT) e a deputada estadual Amália Santana (PT), dentre outras autoridades.

Seguimos em aliança, Unidos por Amor à Colinas.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp