O canal Bastidores do Brasil possui 58 vídeos publicados e já soma 132 mil inscritos

Da Redação

Está aí um assunto que ninguém aguenta mais: Política! Além de gerar atritos, o tema tem deixado a desejar. Não falo da política em si, mas da politicagem e falta de credibilidade dos agentes políticos. Diante da falta de interesse social, o colinense Ricardo Cruz encontrou uma maneira de abordar o assunto e trabalhar os bastidores da política brasileira de forma leve e humorada.

Criado há três meses com a intenção de surfar na onda dos canais de humor de sucesso no YouTube, o canal Bastidores do Brasil possui 58 vídeos publicados e já soma 132 mil inscritos. 

Nesta segunda-feira, 22, o vídeo publicado por Ricardo Cruz lhe rendeu-lhe uma grande surpresa. Após a publicação, Ricardo recebeu a ligação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), parabenizando-o pela sátira. 

Ele fez questão de compartilhar a informação nas redes sociais com os internautas que acompanham seu trabalho. “Pessoal, hoje foi um dia especial! Recebi uma ligação do nosso Presidente Bolsonaro me parabenizando pelo canal! Sem dúvidas é um dos dias mais felizes da minha vida! Forte abraço a todos, obrigado pelo carinho e espero que gostem”, disse. Em 24 horas o conteúdo já gerou quase 75 mil visualizações. 

Com o tema: Molusco conta a verdades a Dona Ana (Parte 02), o episódio traz um diálogo entre duas pessoas, onde o personagem conta como reagiria neste período pandêmico, caso fosse presidente do Brasil. 
O vídeo pode ser conferido pelo link: https://youtu.be/eeL8M-YSxss

Assim como o canal Bastidores do Brasil, é cada vez mais comum que a política seja tratada com humor, afinal em dias difíceis é uma ferramenta social extremamente necessária, que ajuda a minimizar a tensão para conseguirmos dizer o que não é possível dizer explicitamente. Mas esta estratégia não é de hoje! Na época da ditadura esta era uma linguagem bastante usada pela imprensa. O jornal o Pasquim, por exemplo, abusou das sátiras para mandar seus recados. 

Sobre Ricardo Cruz

Não é de hoje que Ricardo Cruz cria personagens fictícios da animação para retratar a realidade vivenciada pelas pessoas. Em 2019, transformou suas experiências em uma série de desenho animado, inicialmente divulgada em sua rede social no Instagram. Autor da série Avenida Colinas, a primeira temporada e segunda temporada contaram com 14 capítulos cada. 

Você pode acessar o canal Bastidores do Brasil pelo link: https://www.youtube.com/c/BastidoresdoBrasil

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp