As rodas de conversas traziam o tema: "Como está a saúde dos Jornalistas?", proposta idealizada pela pesquisa psicológica.

Da Redação

Após 13 encontros realizadospara debater a saúde mental do jornalista e seus desafios no exercício da sua profissão, o Sindicato dos Jornalistas do Estado do Tocantins (Sindjor/TO), em parceria com a Psiquê, promoverá uma roda de conversa nesta quinta-feira, 18. A proposta é mostrar os resultados sobre o que foi analisado nas sessões anteriores e oferecer um acompanhamento para os jornalistas que participaramdo estudo. O novo encontro será na Psiquê, localizada no Edifício Espaço Médico Empresarial, na Av. Teotônio Segurado, a partir das 20h.

Para a presidenta do Sindjor/TO, Alessandra Bacelar, é preciso discutir a saúde mental e trabalhar para que os jornalistas tenham novamente prazer ao exercer a profissão. “A partir da pesquisa de mestrado da psicóloga Jordanna Parreira, responsável pela investigaçãosobre a saúde mental do jornalista, pudemos falar sobre o sofrimento e o prazer que nós encontramos no trabalho. O cenário atual de trabalho vem afetando diretamente a vida dos nossos profissionais eidentificar como melhorar esse ambiente e a qualidade de vida deles foram aspropostasnesses encontros”, explicou Alessandra.

Sobre os encontros

As rodas de conversas traziam o tema: "Como está a saúde dos Jornalistas?", proposta idealizada pela pesquisa da psicóloga Jordanna Parreira, e que, posteriormente, irá se transformar na sua dissertação de mestrado e ficará disponível para que todos possam identificar onde estão os maiores problemas e como buscar as devidas soluções. Além de falar sobre a saúde mental dos jornalistas, a mestranda também propôs dar voz aos jornalistas para que falassem sobre as suas vivências na profissão.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp