A diretora do Hospital explica que o Hospital nunca esteve fechado e que apesar de diminuída a demanda, o hospital está atendendo urgências e emergências, inclusive os partos emergenciais.

Kessia Rubia

Verdades, mentiras, encenações, de fato uma verdadeira novela .Com o tema :A reforma do Hospital Municipal. Uma única história contada por diversas pessoas e o contexto muda a cada autor .

Mas para início de conversa a história da reforma do hospital contada pelo Diário Tocantinense preservará a veracidade dos fatos .

A reforma que se iniciou o mês anterior trouxe a diminuição dos atendimentos de menor urgência, já que o hospital atende Colinas e região, a direção optou por atender somente urgências e emergências. Os atendimentos clínicos continuam sendo realizados e também a ala de raios-X.

Em conversa com a diretora do Hospital, Tânia Dias ela nos explicou que foram suspensas as cirurgias eletivas ficando apenas com as cirurgias emergenciais e os partos que não podem esperar a transferência para outros hospitais, Tânia falou que a paciente passa por avaliação médica e se necessário o parto está sendo realizado dentro do hospital que está  em reforma .

Segundo a diretora toda a estrutura passará por reforma começando pelo telhado. Tânia mostrou ao DT algumas mudanças que estão acontecendo no local e ao que tudo indica vai beneficiar a população em relação ao acolhimento na unidade. A nova sala de emergência contará com dois atendimentos, dois leitos estão sendo colocada e com isso, duplicada também toda aparelhagem dos atendimentos emergenciais.

Para os demais atendimentos a diretora explicou que as Unidades Básicas de Saúde estão preparadas para realizá-los. A reforma do hospital não tem data definida para concretização e alguns detalhes estão sendo acertados para a reforma continuar com a segunda parte. ”O hospital não está fechado, o trabalho continua só houve uma diminuição de urgências e emergência porque a atenção básica consegue atender 80% dos casos que aparecem na saúde”, afirmou a diretora.

Sobre a estadualização ,o Diário Tocantinense conversou com o Secretário Estadual de Saúde,Renato Jayme,  ele afirmou que o processo da estadualização está pronto ,esperando apenas o tempo legal para concretizar.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp