Em 2021, uma grande conquista para Santa Rita do Tocantins foi o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa)

Da Redação

O município de Santa Rita do Tocantins comemora, nesta quarta-feira, 26, 27 anos de emancipação política. Melhorar a qualidade de vida da população, garantindo mais infraestrutura, assistência, saúde de qualidade, além de impulsionar a economia tem sido o objetivo desta gestão.

Ainda no seu primeiro mandato, a prefeita Neila Moraes já garantiu à população mais desenvolvimento na cidade e no campo, com a aquisição de três ônibus escolares, duas vans para o transporte escolar, um veículo para assistência a fretes de serviços na zona rural, três veículos para suporte na administração, assistência social e conselho tutelar, além de uma ambulância. A prefeitura também substituiu 212 luminárias na cidade pelos modelos de Led permitindo maior economicidade, alta durabilidade e melhoria da segurança pública e mobilidade urbana.

Na Educação, a prefeitura reconheceu os estudantes com melhor desempenho, por meio do “Aluno Nota 10” e conquistou, junto à Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), a oferta de aulas do Ensino Médio, na Escola Municipal Rural Menino Jesus, voltada para os moradores dos assentamentos São Judas Tadeu, Lago Verde e região.

Em 2021, uma grande conquista para Santa Rita do Tocantins: o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) junto à Caixa Econômica Federal que permitirá que a prefeitura construa mais casas populares, asfalto com drenagem das águas pluviais, calçadas e guias, amplie a iluminação pública, amplie e reforme o Centro Administrativo Municipal possibilitando a redução de despesas com aluguéis. A saúde financeira e fiscal do município foi o grande diferencial que fez Santa Rita ser um dos poucos municípios do Estado a ter acesso à linha de crédito.

A prefeita Neila Moraes destaca o compromisso com os cidadãos de Santa Rita. “Temos trabalhado para garantir a todos melhor qualidade de vida e colocar em prática tudo aquilo o que propusemos quando essa responsabilidade nos foi confiada pela população. Temos feito uma gestão responsável e caminhado, a passos largos, em prol do desenvolvimento da nossa cidade”, afirma.

Saúde

As ações de contenção e de prevenção à Covid-19 foram reforçadas com a realização de testagem em massa, imunização de 543 cidadãos, até o momento, conforme as faixas etárias estabelecidas pelo Programa Nacional de Imunização e reforço quanto à fiscalização de estabelecimentos e aglomerações.

A prefeitura também imunizou os moradores contra a Influenza e garantiu o retorno dos atendimentos dos médicos especialistas na Unidade Básica de Saúde Terezinha de Jesus. Agora, os cidadãos poderão agendar, mensalmente, consultas com pediatra e ginecologista.

Regularização

Os assentamentos São Judas Tadeu e Lago Verde estão a um passo de ser regularizados. Por meio do Termo e Adesão ao Programa Titula Brasil, firmado entre a prefeitura e o Governo Federal, a prefeitura declarou que o município possui terras federais sob domínio da União ou Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) passíveis de regularização fundiária.

Após a adesão da prefeitura, o próximo passo será a verificação, por parte da superintendência regional do Incra, das áreas federais e definição do plano de trabalho para formalizar o acordo de cooperação técnica para execução do Programa Titula Brasil.

Economia

Santa Rita terá mais investimentos e geração de emprego e renda. Por meio do decreto nº 88/2021 a prefeitura declarou de utilidade pública, para fins de desapropriação, uma área no município, com o intuito de expandir e fomentar o Polo Industrial e Comercial. Com a área desapropriada, de 2.0032 hectares e perímetro de 585, 57 metros, situada às margens da BR-153, o município abrigará mais indústrias e empresas. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp