pedido foi feito para o presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) de Gurupi, Leon Barcellos

Da Redação

Sargento Jenilson volta a cobrar urgência na realização do processo licitatório do Transporte público de Gurupi. O pedido foi feito para o presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) de Gurupi, Leon Barcellos. Segundo o sargento, tem atrasos na efetivação do edital, que passa pelas análises legais desde abril de 2020, após a empresa, TransGoias ter notificado o município sobre a suspensão do serviço concessionário.

O vereador explicou que já fez vários requerimentos a pedido da Prefeitura, desde o ano de 2017. Entre os bairros que ele acredita que precisam mais da cobertura e qualidade do transporte, estão o Madri, Campos Bellos, Morada Verde, Industrial, João Lisboa da Cruz e de comunidades de alunos que usam o serviço após as 22 horas.

Durante a reunião com o vereador o presidente da AMTT afirmou que, "A preocupação da agência é que o edital apresente viabilidade e possa atrair algumas empresas interessadas nesse momento de pandemia e concorrerem para o melhor serviço e menor tarifa. A proposta é melhorar o serviço em todos os aspectos, e agora eles abandonaram o serviço integralmente depois de quase 40 anos nas mãos dessa empresa, e por isso estamos cobrando”, afirma Sargento Jenilson.

 O vereador acrescentou que espera que se resolva o problema, para os moradores de Gurupi que desde o dia 15 de março, estão sem este serviço essencial. “ A sociedade que estão pagando transportes individuais mais caros e usando de caronas para se deslocarem na cidade”.

O DT deixa espaço para que a prefeitura de Gurupi possa comentar o assunto.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp