O Sebrae e o Incra retomaram o Acordo de Cooperação Técnica para georreferenciamento de assentamentos

Da Redação

O Sebrae e o Incra retomaram o Acordo de Cooperação Técnica para georreferenciamento de assentamentos criados no Tocantins com vistas à titulação. A parceria, que começou em setembro de 2019, continuará em 2021.

O Sebrae realizará consultorias tecnológicas em produção e qualidade: gestão da qualidade para o georreferenciamento de empreendimentos rurais, por meio do Programa SebraeTEC. Já o Incra irá fiscalizar, recepcionar e certificar os serviços no Sistema de Gestão Fundiária (Sigef).

Conforme o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, com essa cooperação, o Sebrae cumpre a missão de ajudar o desenvolvimento dos pequenos negócios, já que a posse do título da terra é a base para que os produtores rurais possam empreender e ter acesso a todos os benefícios da formalização.

Para Eleusa Gutemberg, superintendente do Incra no Tocantins, a parceria com o Sebrae e a participação das famílias assentadas são importantes, já que o georreferenciamento dos lotes é o primeiro passo para a titulação definitiva.“Com esta parceria e o trabalho já executado pela autarquia, em breve todos os assentamentos criados pelo Incra no Tocantins estarão georreferenciados e certificados”, destaca a superintendente. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp