Para participar, é importante que o empresário tenha CNPJ e registro como Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte

Da Redação

Os donos de pequenos negócios interessados em aumentar a produtividade e a competitividade das suas empresas já podem se inscrever para participar do Programa Brasil Mais. A iniciativa da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (SEPEC), do Ministério da Economia, é desenvolvida em parceria com Sebrae, Senai e ABDI e oferecerá apoio técnico e consultorias para empresas de Colinas.
 
São 264 vagas para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte em todo o estado do Tocantins, sendo 22 para a região de Colinas. As empresas selecionadas irão receber a partir de março, quatro meses de acompanhamento com um Agente Local de Inovação do Sebrae. 
 
De acordo com o Gerente do Sebrae em Colinas, Aldeni Torres, o objetivo do programa é promover a inovação na empresa para reduzir custos e aumentar o faturamento a partir da experimentação de ferramentas mais ágeis e do compartilhamento de experiências entre os empresários.
 
“O programa possui encontros individuais, com o Agente Local de Inovação da região de Colinas, Jefferson Cândido, para melhor compreender a empresa na totalidade, além de entender e trabalhar em cima das possíveis dores dos empresários, também possui encontros coletivos para troca de ideias entre as empresas inscritas no ciclo”, pontua.
 
Para participar, é importante que o empresário tenha CNPJ e registro como Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP). Os interessados devem se inscrever através do link https://brasilmais.economia.gov.br/. Dúvidas e orientações podem ser sanadas ligado para o 0800 570 0800, ou mandando uma mensagem via WhatsApp para o Sebrae, através do número 63 99712198.
 
Etapas do Programa
 
Após o processo de seleção, o Agente Local de Inovação entra em contato com o empresário para dar início à aplicação da metodologia do programa. A metodologia inicia com o autodiagnostico da empresa para saber a maturidade e possíveis gargalos da empresa. Após essa etapa, inicia-se os encontros para orientar e ensinar a utilizar ferramentas de produtividade aos empresários.
 
A metodologia do programa pode ser aplicada pela empresa em dois momentos: no desenvolvimento de novas soluções para o mercado, quando a empresa identifica a necessidade de desenvolver novos produtos e serviços para atender à necessidade dos clientes; e quando constata a necessidade de aperfeiçoar processos internos para aumentar a produtividade do negócio. (Assessoria de imprensa Sebrae)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp