Montante em 2021 ultrapassou 21,7 milhões em concessões de crédito através do Sebrae e instituições parceiras

Da Redação

O Sebrae Tocantins, em cumprimento a sua missão de transformar os pequenos negócios em protagonistas do desenvolvimento sustentável do Brasil, aumentou em 48% os créditos avalizados para os pequenos negócios no estado. Enquanto em 2020, 354 empresas foram avalizadas pelo Sebrae, em 2021 esse número saltou para 524, sendo 195 Empresas de Pequeno Porte (EPP), 81 Microempresas (ME) e 74 Microempreendedores Individuais (MEI), distribuídos em 41 municípios do Tocantins, o que corresponde à 30% da totalidade dos 139.

O montante registrado em 2021 foi de R$21.769.414,00 milhões. O Sebrae avaliza as empresas na concessão de crédito junto às instituições parceiras Caixa e Sicoob Tocantins. "Para 2022 nossa expectativa é de crescer ainda mais, tendo em vista o aumento das nossas parcerias com a entrada do Sicoob UnicentroBr", informa o analista do Sebrae, Francisco Ramos.

"O Sebrae é um facilitador de acesso ao crédito para os pequenos negócios. Através dos nossos serviços, o empreendedor tem acesso a crédito na Caixa com até 20% de desconto, por exemplo, além de outras facilidades oferecidas pelas instituições parceiras", afirma Ramos ao ressaltar que apenas o Tocantins e outros três estados do país têm acesso ao programa Microfinanças Caixa.

Os programas de apoio oferecidos pelo Sebrae e instituições parceiras são destinados aos empreendedores informais, microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp