O prêmio teve 35 municípios inscritos em oito categorias e 25 municípios foram finalistas

Da redação

Como forma de reconhecer e celebrar a criatividade empreendedora, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) premiou, na noite de segunda-feira, 13, oito gestores municipais. O evento ocorreu no auditório da Fecomércio em Palmas e contou com a presença de prefeitos de várias cidades do Estado e também autoridades como o presidente do Sebrae Tocantins, Rogério Ramos; os senadores Kátia Abreu e Irajá Abreu; o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), Carlos Humberto, representando o governador do Estado, Wanderlei Barbosa; o Secretário de Cultura e Turismo, Hercy Filho; o presidente da Faciet, Fabiano do Vale; os diretores do Sebrae, Moisés Gomes e Jarbas Meurer, entre outros.

O prêmio teve 35 municípios inscritos em oito categorias e 25 municípios foram finalistas. O prefeito de Colinas do Tocantins, Josemar Carlos Casarin foi o vencedor na categoria Inovação e Sustentabilidade com o projeto “ Inova + Colinas”. 

Na categoria Cidade Empreendedora o prefeito Paulo Gomes de Souza foi o grande vencedor com o projeto “PROAAT - Transformando a realidade de Tocantinópolis”.

O prefeito Flávio Rodrigues, do município de Divinópolis, foi o vencedor na categoria Compras Públicas com o projeto “Contratação Fácil”. O projeto “Araguaína – Cidade que não Para”, do prefeito Wagner Rodrigues foi o vencedor na categoria Desburocratização.

Já na categoria Sala do Empreendedor, a prefeita da capital Palmas, Cinthia Ribeiro foi a vencedora com o projeto ”A Casa do Empreendedor”.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Rogério Ramos, ressaltou que o Prêmio Sebrae é um reconhecimento que ocorre há 20 anos e que tem gerado muitos resultados para o Estado. “O Sebrae tem uma atividade que completa 50 anos de apoio aos pequenos negócios do Brasil. Nosso Tocantins tem uma peculiaridade, onde 98% das empresas são de pequenos negócios. Portanto, se não tivermos um olhar especial sobre quem realmente faz o desenvolvimento econômico nesse Estado, dificilmente conseguiríamos alcançar um desenvolvimento social”, destacou.

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, enfatizou que o prêmio é uma metodologia que reconhece os prefeitos que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município e na modernização da gestão pública. "O Sebrae realiza o prêmio com objetivo de assegurar que as boas práticas de gestão empreendedora para os pequenos negócios sejam reconhecidas e multiplicadas", pontua.

Os vencedores da XI Edição Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor no Tocantins concorrerão  agora à etapa nacional que terá sua premiação em 28 de junho de 2022 em Brasília.

Turismo

O evento contou com uma palestra com o especialista em Turismo e ex-ministro, o atual colunista da rádio Bandeirantes, Luiz Barreto Filho. Durante sua fala, o palestrante frisou sobre a importância deste setor econômico no Tocantins. “É necessário que criemos mercado para as pequenas empresas. Precisamos despertar a ideia do sonho de empreender e criarmos mercado para que as pequenas empresas possam se desenvolver e prosperar”. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp