O projeto de desenvolvimento e remodelagem de negócios começou a ser implantado em várias unidades do Sebrae.

Da Redação

O Sebrae Tocantins lança nesta quinta-feira, 06, um novo espaço para experimentação e prática de gestão empreendedora, voltado para os pequenos negócios: o SebraeLab. O ambiente será apresentado aos parceiros e Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae às 17 horas. A estrutura física do SebraeLab fica localizada na sede do Sebrae em Palmas, na quadra 102 Norte, em frente ao prédio da Receita Federal.

Criado para que o Sebrae possa interagir com empreendedores, startups, especialistas, mercado e comunidade, o SebraeLab é um ambiente multifuncional e colaborativo para o desenvolvimento de ideias inovadoras e remodelagem de negócios.

Um dos objetivos do SebraeLab é oferecer aos novos empreendedores, aos donos de Micro e Pequenas Empresas (MPE) e aos Microempreendedores Individuais (MEI) um ambiente propício para uma “praticagem”, que vai da idealização ao planejamento do negócio. Haverá ainda orientações para a realização de testes de viabilidade, pesquisas de mercado e estudo de uma nova abordagem de gestão para os negócios já existentes.

“ É um ambiente para que nossos clientes possam circular, conviver e apropriar-se de novas práticas e processos. Aos mesmo tempo, é um espaço para mentorias, desenvolvimento de soluções e ideias inovadoras e networking. Também é um ambiente para capacitação e atendimento a empreendedores, cursos, oficinas e reuniões”, explicou o coordenador de economia digital do Sebrae Tocantins, Jeferson Morais.

Para o Superintendente Omar Hennemann esta é a materialização do slogan utilizado durante a atual gestão: Inovar todo dia!

Atividades

No portfólio do SebraeLab, estão inseridos produtos e serviços ligados a três pilares: aprendizado das características e comportamentos do empreendedor; atendimento de maneira prática e colaborativa; prospecção e geração de negócios. A programação completa do SebraeLab poderá ser conferida no site www.sebraelab.com.br a partir da próxima segunda-feira,06. No endereço eletrônico, os interessados poderão ter acesso aos conteúdos gratuitos ligados ao empreendedorismo e às micro e pequenas empresas. (Com informações da Assessoria)

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp