Feira agropecuária traz tecnologia com revolução digital no campo e o SEBRAE Tocantins marca presença

Da Redação

A 21ª edição da Feira Agrotecnológica do Tocantins, Agrotins, teve início no último dia 15, com o tema “Agro 4.0 - Tecnologia no campo”, e encerra nesta sexta-feira, 18. O evento conta com a presença do Sebrae Tocantins para dar suporte aos pequenos negócios rurais, por meio de consultorias voltadas à gestão das propriedades rurais.

De acordo com o gerente do Sebrae Tocantins, Wolney Nóbrega, a instituição acaba de lançar várias soluções aos empresários do campo, por meio da campanha “Pra frente com o Sebrae”. “A campanha oferece orientações sobre crédito, renegociação, cursos à distância e consultoria para ajudá-los na reinvenção de seus negócios. “Como expositores estamos levando inovação e tecnologia para quem visitar a Agrotins Digital. Com as consultorias do Sebraetec Agro os produtores poderão aumentar consideravelmente a produtividade das propriedades”, explicou.

O coordenador de agronegócios do Sebrae, José Daniel Tavares, disse que as consultorias são realizadas, por meio do Programa Sebraetec. “Para promover a melhoria dos processos, produtos e serviços, o Sebraetec subsidia em 70% no valor da consultoria para o produtor rural. Com esta facilidade é possível desenvolver diversos serviços como irrigação de pastagens e a implantação de sistemas rotacionados para gado de corte e leite,” comentou, acrescentando que entre as consultorias destacam-se a de Inseminação Artificial em Tempo Fixo - IATF; Fertilização In Vitro - FIV; Licenciamento Ambiental da Propriedade Rural; Licenciamento das Atividades Produtivas da Fazenda e; Georreferenciamento do Imóvel Rural.

Acompanhe a programação, consultorias, cursos e orientações de acesso ao crédito: https://agrotins.to.gov.br/parceiros-expositores/sebrae.html

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp