A escola Paroquial passa de estadual a municipal aumentando a oferta do numero de vagas para o próximo ano.

Kessia Rubia

As escolas municipais de Colinas vão passar por um realinhamento para o próximo ano de 2019,é o que explicou a secretária Maria Helena Defavari ao Diário Tocantinense.

O grande questionamento que têm feito a nossa comunidade é sobre a escola Paroquial , considerada referência no nosso estado.

Afinal, vai fechar a escola? Essa é a pergunta que  todos que se interessam na escola tem feito neste momento. Segundo a secretária municipal de educação a escola não fechará, e sim passará por algumas mudanças. “A escola seria fechada pelo estado, mas o município assumiu para fazer a ampliação de vagas, será feito um realinhamento da rede municipal com redistribuição de vagas e com a criação de vagas para a pré-escola.” Explicou Maria Helena.

A lei prevê que a educação infantil e do 1º ano  ao 5º ano é obrigatoriedade dos municípios e os demais fica à responsabilidade do Estado. A Escola Paroquial será fechada pelo Estado, mas ampliada para a rede municipal. Além das vagas já oferecidas será ofertado também na Escola Paroquial, o ensino infantil (4 a 5 anos) até o 5º Ano do ensino fundamental.

“A Escola Paroquial vem para o sistema municipal de ensino e a ideia é dar continuidade a qualidade ao ensino e até aprimorar, porque é fundamental manter o bom nível do ensino que é oferecido hoje”. “ressaltou o secretário adjunto Odilon Monteiro”.

Outras medidas

Está prevista dentro desse realinhamento a mudança dos alunos da escola Paraíso para a escola 12 salas, Odete Carvalho no Setor Santa Maria , além das vagas existentes será criada mais vagas, também a transferência dos alunos da creche Irmã Ivone para a escola Paraíso que se tornará CEMEI.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp