Pauta de trabalho das reuniões abordou temas como a implementação da política de formação continuada

Da Redação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Paraíso do Tocantins (Semec) deu início aos preparativos para as formações continuadas que serão ministradas aos professores da Rede Municipal de Ensino em 2020. Em reuniões ocorridas na última semana com a equipe pedagógica da pasta, responsável pela realização dos cursos, a secretária de Educação e Cultura, Lizete Coelho, falou sobre o cronograma de encontros a ser executado no decorrer do ano letivo. Segundo a gestora, os educadores participarão de três encontros, já definidos no Calendário Escolar, nos meses de fevereiro, maio e agosto.

A pauta de trabalho das reuniões com a equipe de formadores da Semec abordou temas como a implementação da política de formação continuada, a apresentação do Documento Curricular do Tocantins e caderno de implementação, o currículo na sala de aula, oficina interdisciplinar de matemática e ciências, planejamento e sequência didática. Todos os temas nortearão os conteúdos das formações continuadas que serão realizadas em 2020.

Segundo Lizete Coelho, as formações continuadas são uma política implementada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura que visa ao aprimoramento das práticas pedagógicas e ao desenvolvimento profissional dos educadores. "Esperamos que nossos encontros sejam momentos motivadores, de muito aprendizado e troca de experiências, e que isso resulte na melhoria no desempenho de todos os nossos alunos", destacou a gestora. (Assessoria de imprensa)

Cronograma de encontros

1ª Formação Continuada: 13 e 14 de fevereiro;

2ª Formação Continuada: 4 e 5 de maio;

3ª Formação Continuada: 10 e 11 de agosto.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp