Em uma única cartada, deixam o governo o agora ex-secretário Renato Assunção e Virgílio da Silva Azevedo.

Da Redação

Conforme previsto, o Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (7), trouxe exoneração do economista Renato Assunção do cargo de secretário de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação. A publicação é com data retroativa de sexta-feira (2), quando foi protocolada a carta de demissão.

Além disso, o documento também trouxe a exoneração do presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Virgílio da Silva Azevedo. Conforme o DOE, apesar de não constar os motivos, saída do agora ex-presidente também foi a pedido.

Virgílio seria ligado a Claudinei Quaresmin, sobrinho do governador Mauro Carlesse (DEM). Nas conversas de corredores, o bochicho é de que o ex-presidente da Ageto seria um dos pivôs da saída de Renato Assunção da secretaria.

Nos bastidores, se fala que para tentar amenizar a situação, o governo estuda a “relocação” dos dois exonerados em outros cargos.

Caso de polícia

O clima ficou bastante tenso na Secretaria de Infraestrutura com a operação Via Avarita da Polícia Civil que investiga fraudes em obras públicas estado. A ação teve como um dos alvos o ex-superintendente de Operações e Conservação da Ageto, Geraldo Pereira da Silva Filho, que foi exonerado, e a filha dele. De quebra, também contribuiu para abalar as relações internas da pasta.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp