As obras estão sendo concluídas para melhorar os serviços prestados no HMC que atende pacientes de 10 municípios

Da Redação

O secretário de Saúde de Colinas (TO), Ricardo Parente, convidou os vereadores da Câmara Municipal para uma visita, nesta quarta-feira, 19, às 8 horas, ao Hospital Municipal de Colinas (HMC), que passa pela fase final de sua reforma e adequações. As obras estão sendo concluídas para melhorar os serviços prestados no HMC que atende pacientes de 10 municípios, com aproximadamente 4.000 atendimentos por mês.

“Um dos objetivos da visita é para que todos possam ver de perto como estão sendo realizados os trabalhos. O hospital nunca parou de funcionar e, mesmo com a reforma, conseguimos adaptá-lo para receber os pacientes”, disse o secretário.

O secretário também explicou que o processo de licitação, voltado para o funcionamento integral da maternidade, já está em fase de conclusão. “Já foi realizada licitações para a compra de todos os equipamentos necessários. Os antigos (equipamentos) estavam sucateados por gestões anteriores que não investiam nesta área e ofereciam risco à saúde. Agora, está na fase de publicação das empresas que ganharam as licitações e todo esse processo é muito minucioso e requer tempo”, explicou.  

“O Hospital, em 2019, contou com a visita do Conselho de Medicina e também da Vigilância Estadual, além de passar por todos os protocolos para entregar a maternidade dentro dos padrões de qualidade exigidos estão sendo seguidos”, acrescentou o secretário de Saúde, Ricardo Parente. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp