Estado

Seis mortes por afogamento foram registradas na temporada de praia

Os dados são referentes ao mês de julho e quantidade de óbitos nas praias do tocantinenes ficou abaixo do registrado em 2018.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
  • Da Redação
  • 29 de julho de 2019 (Atualizada em 29/07/2019 16:39:02)

Na temporada de praia encerrada neste domingo (28), foram registrada seis mortes por afogamentos no Tocantins. Os dados são do relatório do Corpo de Bombeiros divulgados nesta segunda-feira (29). Segundo a corporação, volume de óbitos foi menor  comparado com a temporada 2018 .

De acordo com os bombeiros, ao todo, 41 praias do estado foram atendidas, contando com o emprego de 115 socorristas de forma direta. A corporação ainda atendeu outras 233 praias com o serviço de fiscalização e executou 80 atividades preventivas, ou seja, cada vez que uma guarnição de guarda-vidas atuou numa praia.

Em termos que registro de afogamentos, durante a Temporada 2019, o Corpo de Bombeiros Militar registrou seis óbitos, sendo três a menos que na Temporada do ano anterior. 

"Trata-se de um levantamento positivo, pois quando comparamos aos índices registrados em 2018, as mortes por afogamento caíram um terço. E isso é algo muito positivo a ser enfatizado como parte de um trabalho subsidiado pelo planejamento cuidadoso. Temos os melhores índices já registrados”, comentou o tenente-coronel Cléber José Borges Sobrinho, comandante Operacional do CBM.

 

LINK CURTO: https://diariotocantinense.com.br/r/KQ

Deixe seu comentário: